INTERNACIONAIS

Anastasia Ussia – Itália

A Dra. Anastasia Ussia foi diretora do Departamento de Ginecologia do Hospital Villa Giose em Crotone, Itália. Ela realizou a primeira histerectomia laparoscópica total na Itália, juntamente com Harry Reich. Ela também é a fundadora e diretora do Gruppo Italo-Belga para endometriose e cirurgia pélvica laparoscópica avançada. O Dr. Ussia é membro de inúmeras sociedades científicas internacionais e foi instrutor de muitos cursos de laparoscopia em todo o mundo.

Arnaud Wattiez – França

Pr. Arnaud Wattiez é Chefe do Departamento de Ginecologia do Hospital de Mulheres e Crianças Latifa em Dubai, Emirados Árabes Unidos. Ele também é diretor de cursos avançados em endoscopia ginecológica no IRCAD EITS em Estrasburgo, França. Além disso, o Pr. Wattiez é o presidente da Academia Europeia de Cirurgia Ginecológica, o fundador e diretor do programa educacional Winners e o fundador da MIS Academy. Pr. Wattiez é reconhecido como um pioneiro da laparoscopia no domínio OB-GYN.

Philippe Koninckx – Bélgica

Philippe R. KONINCKX, primus perpetuus do ensino médio clássico latino-grego, recebeu sua educação médica na Facultés Notre Dame em Namur e se formou na Katholieke Universiteit Leuven, onde se formou na OBGYN. Posteriormente, ele treinou como endocrinologista com doutorado em endocrinologia ovariana e produção de andrógenos. Como estudante e mais tarde como registrador, ele desenvolveu e introduziu no KULeuven os radioimunoensaios de angiotensinas, LH, FSH e prolactina. Clinicamente, tornou-se certificado em medicina nuclear de laboratório e foi responsável pelo laboratório hormonal de rotina de 1978 a 1996. A medicina reprodutiva era o principal interesse clínico. Ele iniciou a primeira clínica de menopausa no continente em 1981 e mais tarde ficou encarregado de infertilidade e fertilização in vitro. O rápido desenvolvimento da cirurgia endoscópica desde 1986

Revaz Botchorishvili – França

Pr. Revaz Botchorishvili, nascido na Geórgia, é consultor do Departamento de Cirurgia Ginecológica do Hospital Universitário Clermont-Ferrand, França. Ele também é professor associado da Faculdade de Medicina da Universidade de Clermont-Ferrand, França. Além disso, o Pr. Botchorishvili é o diretor do Centro Internacional de Cirurgia Endoscópica (CICE). Ele é o autor e co-autor de inúmeras publicações.

Benoit Rabischong – França

– Professor de medicina universitária e hospitalar no Hospital Universitário de Clermont-Ferrand, França.
– Diretor educacional do CICE (Centro Internacional de Cirurgia Endoscópica).
– Membro do Conselho Executivo da ESGE (Sociedade Europeia de Endoscopia Ginecológica)